Mato Grosso, Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024     
Novo Portal
Projetos de extensão da Unemat são considerados positivos por fórum nacional de pró-reitores
Projetos de extensão da Unemat são considerados positivos por fórum nacional de pró-reitores
19/05/2006 15:18:19
por Coordenadoria de Comunicação Social

Os projetos de Extensão da Universidade do Estado de Mato Grosso foram avaliados como positivos pelos pró-reitores e universidades públicas que participam do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão. A informação é da pró-reitora de Extensão e Cultura da Unemat, Solange Ikeda.

De acordo com ela, a Unemat é uma das poucas universidades públicas do país que abrem editais próprios para extensão, e a avaliação que os projetos da Universidade foram submetidos foi solicitada pela própria instituição, sendo que mais de 60% receberam pareceres favoráveis.

Solange lembra que o Fórum Regional de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas realizado em abril em Campo Grande deliberou que as universidades passem a divulgar mais as ações e projetos de extensão até como forma de conseguir mais financiamentos por parte do governo federal.

“Apesar da Extensão necessitar de mais recursos para financiamento, pela primeira vez o governo federal passou a abrir editais a fim de garantir a extensão nas universidades por meio do PROEXT (Programa de Financiamento para Extensão Universitária) que foi criado em 2004. No ano passado a Unemat apresentou três projetos no edital aberto e conseguiu financiamento para os três projetos de extensão, sendo realizados nos Câmpusde Cáceres, Nova Xavantina. Além disso, também temos projetos financiados pelo governo federal como o Gestar em Alta Floresta e um de Agricultura Familiar, financiado pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário, além do projeto ligado a cultura que é o Arte na Escola”, enfatiza a pró-reitora.

Ela lembra também que o Governo de Mato Grosso, por meio do secretário Estadual de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, esteve na Unemat conhecendo os projetos de extensão e cultura que são financiados pela própria instituição e sugeriu que a universidade apresente alguns desses projetos para a Secretaria a fim que a mesma possa estar financiando esses projetos nos mesmos valores propostos pela instituição. “Isso demonstra que as ações de Extensão e Cultura estão espalhadas por todos os campi”, avalia.

Lygia Lima – Assessoria Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24686 | Impressões: 140313
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada